Publicidade na internet supera a da TV

Os gastos globais com publicidade na internet vão superar a televisão já neste ano.

A publicidade na internet é o principal motor do crescimento global dos gastos com propaganda. Espera-se um crescimento da publicidade na internet em 15,7% este ano, mais de três vezes superior à média geral. Até final de 2018 espera-se que a publicidade na internet atraia 37,6% de toda a propaganda depois de superar a televisão e se tornar o principal meio de publicidade do mundo em 2017.

Esta tendência vai continuar. Em 2018, a internet deve arrecadar 37,6% de toda a publicidade, enquanto a TV vai ficar com 34,1%. Ainda segundo a mesma pesquisa, o desempenho da publicidade online é alavancado principalmente pelas redes sociais (31,9%), vídeos online (22,4%) e resultados de anuncios pagos (15,7%). Em especial, no mundo móvel. A propaganda para dispositivos móveis deve responder por 92% de todo o crescimento do mercado até 2018.

Estima-se o crescimento da publicidade móvel em 72% em 2018 e prevê-se um crescimento médio anual de 32% até 2018, calculando essa fatia em US$ 50 bilhões no ano passado – ou 31,3% dos gastos com publicidade online (e 9,2% do total).

Em 2018, os números deverão ser US$ 115 bilhões, com a propaganda móvel representando 49,6% dos gastos na internet e 18,7% dos investimentos totais em publicidade. Em contraste, a publicidade para desktops deve crescer apenas 2% ao ano.

error: Este conteúdo está protegido!