7 Motivos para ter uma loja online

Seu o seu cliente está na internet, a sua marca também deve estar através de uma loja online

Para quem já tem uma empresa física, vender na internet através de uma loja online faz com que você não só aumente as suas vendas com um novo canal, mas essencialmente trará muito mais visibilidade à sua marca.

Tal como qualquer negócio offline, uma loja online (virtual) exigirá dedicação e esforço em produtos, campanhas, gestão de stocks, entregas, pagamentos e eventuais devoluções de produtos, ect.

Os primeiros passos são os mais difíceis, mas também são a base para poder dominar o eCommerce e ter muito sucesso assim como tem na sua empresa.

Quem tem uma loja física tem muitas dúvidas como, por exemplo:

  • Porquê ter uma loja virtual se tenho uma loja física?
  • Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?
  • A minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?
  • É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
  • Vou precisar de mais produtos e um stock de produtos maior?
  • Vou precisar de aumentar os preços?
  • Vou gastar mais dinheiro?
  • É difícil abrir uma loja virtual?

loja online

Motivos para ter uma loja online:

1 – O seu cliente está na internet, a sua loja também deve estar

Se você não estiver disposto a adotar e trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver a procurar o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar a um seu concorrente.

2 – A sua loja virtual vai aumentar as suas vendas

Pense que a sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja online mostrará o seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer a sua empresa. A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em stock, vai acelerar a rotatividade de produtos e com isso aumentar o seu lucro.

3 – A loja virtual não diminui as vendas da loja física

O investimento online vai ajudar também nas vendas da sua lojas física. O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem nos seus produtos. Clientes e potenciais clientes comprarão na loja online sem medo, conhecendo a qualidade dos seus produtos, atualizando-se com novidades, através das redes sociais, no site institucional, etc.

4 – Os seus concorrentes estão na internet

Além dos seus concorrentes de lojas físicas, tenha a certeza de que os concorrentes do seu segmento de mercado já estão no eCommerce, porque na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas.

5 – Mito de “quem compra na loja virtual não compra na loja física”

Entre na internet e pesquise sobre lojistas com lojas físicas que abriram uma loja virtual e veja seus depoimentos e observe as diferenças do antes e do depois da loja virtual. As suas vendas aumentam, o número de clientes aumenta, as visitas à sua loja física aumentam, pois muitos clientes que ainda não conheciam a sua loja física terão interesse em conhecer o produto pessoalmente ou a necessidade de querer observar o produto em mãos antes da compra, sentir o toque, ver o tamanho, cores, detalhes.

6 – A loja física no topo do Google

Com uma boa estratégia de SEO e marketing digital, a sua loja online ficará em destaque. Dessa forma, ao realizar uma pesquisa online sobre produtos do segmento da sua empresa ela estará entre as principais. E, conseguindo um bom posicionamento no Google, a sua marca estará em uma posição super privilegiada.

7 – Montar uma loja virtual não é difícil nem demasiado caro

Não é necessário gastar rios de dinheiro para criar e manter uma loja online. Contacte-nos para ter um orçamento na hora.

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